quinta-feira, 1 de março de 2012

Razões para se ter um Armazenamento Doméstico - parte 1

Desde que Agnes e eu começamos a planejar a BeeReady, muitas pessoas nos tem perguntado porque deveriam se preocupar em armazenar alimentos, visto que temos vivido uma época de baixa inflação e de muito alimento à nossa disposição. Quase todas as pessoas tem um supermercado próximo de casa, e qualquer emergência, é só dar uma corridinha até lá e pronto. Não estamos realmente acostumados a nos preparar para emergências porque achamos que elas nem existem tanto assim.

Mas se pensarmos bem, existem sim muitas razões para uma família ter um armazenamento de alimentos e outros itens em casa. Gostaria de discutir nos próximos dias algumas dessas razões e convido todos vocês a se sentirem à vontade para participar e colaborar com essa discussão, colocando seus comentários e compartilhando suas experiências com nossos leitores.

Vamos dividir essa discussão em 5 partes para os próximos 5 dias. Coloquei abaixo algumas razões para considerarmos cuidadosamente essa idéia de planejar e começar um armazenamento doméstico:

1 - Crises econômicas, pessoais e familiares
2 - Benefícios para sua saúde
3 - Desastres naturais
4 - Emergências inesperadas
5 - Razões religiosas

Amanhã vamos falar sobre o primeiro item "Crises econômicas, pessoais e familiares". Comece a pensar e voltamos a conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário