sexta-feira, 13 de abril de 2012

Armazenamento de Curto Prazo - 3 meses

Olá amigos do blog. Descobri algo na internet que estou ansiosa para passar para vocês. Diz respeito a planejar nosso armazenamento de curto prazo, ou seja, 3 meses. Esse tipo de armazenamento roda rápido na nossa prateleira, mas é ele quem dá a variedade que nossa família tanto gosta.

Planejar um armazenamento para 3 meses parece meio assustador, mas é MUITO importante! Se você tiver um aperto financeiro, não seria maravilhoso saber que pode cortar os custos com as compras do mês e ainda ter o alimento que sua família aprecia e está acostumada a comer?

Você precisará determinar quais refeições são adequadas para sua família e fazer um plano baseado nessas refeições. Talvez você queira fazer isso numa Noite Familiar - pode ser divertido. Mas se ficar cansativo, divida em várias reuniões familiares, até o plano ficar pronto.

No início achei que seria muito complicado, mas depois que comecei a "brincar" com a planilha, fiquei encantada com a possibilidade de planejamento que ela oferece. E olha, eu sempre fugi desse negócio de lista de compra, algo que meu marido e minhas filhas sempre cobraram de mim. Achava chato e sempre dizia que tinha a lista na cabeça. Agora vou tentar essa idéia e estou animada com a possibilidade de ter mais controle sobre minhas compras, refeições e principalmente, minha conta bancária.

Aqui vai um check-list para seu Armazenamento de Curto Prazo:

- Comece planejando seus cafés-da-manhã, depois os almoços, os jantares e por fim os lanches. Você pode dividir grupo de refeições item em várias reuniões familiares.

- Depois de pronto, imprima o plano e coloque em local visível, onde possa sempre lembrar-se de rodar os alimentos.

- Use o plano para fazer sua lista de compras e planeje comprar alguns itens extras todos os meses quando for ao supermercado. Não precisa ficar desesperado e sair comprando tudo de uma vez. Isso não é uma forma sábia de fazer armazenamento. A melhor forma é reservar um valor fixo, que caiba no seu orçamento mensal, para usar no armazenamento.

- Preste atenção às promoções, assim poderá comprar com preços melhores.

- Atualize sempre seu plano, para não perder o controle e manter continuamente seu armazenamento de curto prazo, depois que ele estiver completo.

Espero que essas dicas tenham sido de proveito para vocês. Foi para mim, com certeza!

Um comentário:

  1. Obrigada Débora por compartilhar. Esta planilha ajudará minha família a planejar melhor o armazenamento. =)

    ResponderExcluir