terça-feira, 29 de maio de 2012

Uma Emergência Pode Acontecer com Qualquer Um

Você é daquelas pessoas que bate 3 vezes na madeira quando te contam uma coisa ruim que aconteceu  com outra pessoa? E depois ainda diz: "Isola"? É engraçado como a gente faz isso quase que instantaneamente. Não sei de onde veio essa crendice, mas acho que ela passa de geração a geração, igual as cantigas de roda.

Ninguém quer enfrentar uma dificuldade e sempre pensamos que coisas ruins ou imprevistos só acontecem com os outros. Se alguém fala em se preparar para uma emergência, inevitavelmente alguém vai bater na madeira!

Mas a verdade é que todos estamos sujeitos a um acontecimento inesperado e, sem dúvida, fica muito mais fácil encarar as dificuldades quando estamos preparados para ela. É assim que nos preparamos quando fazemos um seguro de vida, um seguro saúde, uma caderneta de poupança, um seguro da casa, do carro. Hoje em dia existe até seguro funerário! Claro que o ideal é não precisar usar nenhum deles, mas se algo acontecer, que bom estar preparado.

O armazenamento doméstico nada mais é do que um seguro alimentar e deveria ser levado tão a sério quanto os outros seguros no que diz respeito à nossa preparação pessoal e familiar.

Tenho um amigo, que acredito, muitos de vocês vão reconhecer quando o virem no depoimento abaixo. Ele e sua família passaram recentemente por uma situação nada agradável. Felizmente eles estavam preparados. Vejam só:

Nenhum comentário:

Postar um comentário